Além da famosa Siri, assistente da Apple que comemora até mesmo o Carnaval de um jeito bem inusitado, começam a surgir várias opções.
Até mesmo a Huawei está entrando nesta onda. No projeto, a empresa conta com mais de 100 engenheiros.
O foco para já é a inteligência artificial e as capacidades que lhe querem dar, querendo a marca chinesa dar também um foco no seu idioma nativo, o que revela que a marca pretende para já apresentar esta assistente virtual apenas na china.
Após a integração da Amazon Alexa no Huawei Mate 9, o terceiro maior fabricante de smartphones do mundo, agora também está trabalhando na criação de seu próprio assistente de voz, especificamente adaptado para a China.
Huawei estaria trabalhando em seu próprio assistente de voz para smartphones
Até então, a empresa irá continuar usando o Assistente do Google e o Alexa da Amazon fora da China. Válido lembrar que a Huawei é uma das marcas que mais crescem no país asiático.
Já conhece a assistente virtual Cortana? .
Até ao momento, tanto os porta-voz da Huawei como os da Google recusaram comentar estas novidades. Porém, o que está gerando muita expectativa é a chegada do P10, o novo flagship já certificado. Chamado de Bixby, o sistema teve até um suposto símbolo vazado na web.